Cactus Poemas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MOMENTOS DE REFLEXÕES

Mensagens de Reflexão
Há sempre alguém O mundo inteiro está cheio de pessoas. Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.

A Ratoeira Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali.

A Elegância do comportamento Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

Sob Pressão Pressão deve vir de dentro, para depois ser transformada num sentimento de empolgação e exuberância. Pat Riley

Depois de algum tempo Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

Fábula dos sapos no poço Em certo lugar, havia um bando de sapos habitando um poço. A boca desse poço era muito estreita e não permitia ter a ampla visão do exterior, sendo possível apenas enxergar um pedaço do céu azul.

Valor aos humildes Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário.

Sua vida Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...

Deus não vai te perguntar Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

Ser amável 1. Sorria Sempre e trate bem os outros. 2. trate as pessoas com educação.

O Caldeireiro Qual é o preço justo para um serviço? Um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio a vapor que não estava funcionando bem.

Lenda oriental
Conta uma popular lenda do Oriente Próximo, que um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e aproximando-se de um velho perguntou-lhe: - "Que tipo de pessoa vive neste lugar ?

O Pote rachado Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessado em seu pescoço.

O Taxista Há vinte anos, eu ganhava a vida como motorista de táxi. Encontrei pessoas cujas vidas surpreenderam-me, enobreceram-me, fizeram-me rir e chorar.

O Duelo
Certo dia, a pedra disse: Eu sou forte! Ouvindo isso, o ferro disse: Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então, os dois duelaram ate que a pedra se tornasse pó...

As pontes da união Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.

Bolinha de papel Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.

As duas vizinhas Havia duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa.

Indiferença
Quando saías esta manhã de tua casa levando pela mão o teu filhinho, fiquei admirando os seus sapatos novos, o seu lindo capote de lã, a sua pasta de couro cheia de livros e a farta merenda que ele levava para o colégio.

O Tijolo
Um jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em seu novo Jaguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;