Cactus Poemas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

REFLEXÕES

Pai perdoa-me
Pai, perdoa-me pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias... Pai, perdoa-me pela visita rápida de fim de tarde, antes do jantar de domingo...
A Estória do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A Raposa e a cegonha
A Raposa convidou a Cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso. - Você não está gostando de minha sopa ?
O Cavalo de 1 milhão
A Raposa convidou a Cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso. - Você não está gostando de minha sopa ?
A quem pertence
Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Lençol sujo
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou atráves da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
Pessoas diferentes
Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam "pessoas especiais", a resposta era quase sempre esta :
Consertei o mundo
Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los.
Parábola de um rei
Certa vez, um rei, mandou seus soldados colocarem um convite em praça pública para todos moradores do seu reino e dos reinos vizinhos, e quem quisesse, comparecer a uma festa incrível que seria dada no castelo.
O Paradoxo do
nosso tempo
O Paradoxo do nosso tempo Hoje temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos... Temos auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos...
Amor fartura e sucesso
Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu. Ela disse: Acho que não os conheço, mas devem estar com fome.
Homem ou macaco
Três macacos sentados num coqueiro discutindo sobre coisas de que ouviram dizer... Disse um deles para os outros dois: " Há um rumor de que pode ser verdade que os seres humanos descendem da nossa nobre raça.
Paz perfeita
Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pinturaa paz perfeita.
Equilibrio
Ser alegre e não extrovertido no sentido negativo... Ser sincero e não machucar... Ser firme nas idéias e não arrogante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;