Cactus Poemas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Amor Platônico




É tão gostoso quando a gente vê quem ama
coração salta, machuca o nosso peito
E fixa os nossos olhos nesse alguém...
pensamento voa nas asas da ilusão
Regressa e fica aprisionado, 
Entre paredes de um mundo solitário e triste

Os olhos continuam contemplando 
O delicioso movimento do corpo
O gostoso sorriso,
Os cabelos soltos ao vento...

O teu cheiro suave chega, provoca, excita e acalma
Algumas vezes, em teus olhos
Percebo um lampejo de paixão
Naquele breve momento 
 
Sonho que é por mim esse sentimento
Mas acordo, 
Quando palavras de carinho
Da tua boca não são pronunciadas
E vejo
Que aquele sentimento era por outra pessoa...

Meus olhos nos teus viajam e te pedem um beijo
Mas a porta do teu coração, pra mim está fechada
E você não percebe...

O teu sorriso é lindo
E quantas vezes pedi,
Sem você ouvir
Que um só fosse pra mim,
Mas nenhum me pertenceu...

A tua pele é suave,
Teu rosto gostoso de tocar com os lábios
Cada vez que beijo as tuas mãos
Peço para que elas me abracem,
Mas tu não ouves e não sentes
 

Em nada adianta tanto amor dedicado
Se ele não é abraçado,
Pelo contrário, 
Sempre é ignorado.
 
Juarez Florintino Dias Filho
 


17/07/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;